Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC repudia atos de vandalismo e manifestações antidemocráticas

8 de janeiro de 2023 – A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), entidade médica científica nacional que representa os médicos oncologistas clínicos do Brasil, vem a público manifestar repúdio aos atos de vandalismo e às manifestações antidemocráticas que aconteceram neste domingo em várias partes do país, em especial em Brasília (DF).

A invasão e a vandalização dos símbolos de nossa democracia, como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, representam uma agressão a toda uma nação e a cada de um de nós, cidadãos. Apoiamos e esperamos que as autoridades competentes tomem urgentemente providências para manter o estado democrático de direito.

SOBRE A SBOC
A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) é a entidade nacional que representa mais de 2,8 mil especialistas em oncologia clínica distribuídos pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 1981, a SBOC tem como objetivo fortalecer a prática médica da oncologia clínica no Brasil, de modo a contribuir afirmativamente para a saúde da população brasileira. É presidida pelo médico oncologista Dr. Carlos Gil Ferreira.