Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC ultrapassa marca de 15 mil seguidores no Instagram

SBOC ultrapassa marca de 15 mil seguidores no Instagram

Com atualizações diárias sobre o universo da oncologia e da saúde, o perfil da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) no Instagram já conta com mais de 15.800 seguidores.

Desde que foi criado, em novembro de 2017, o perfil apresenta crescimento exponencial: a cada semana, cerca de 700 pessoas acessam a entidade no Instagram em busca de informação segura e de qualidade. Entre as 55 sociedades de especialidades filiadas à Associação Médica Brasileira (AMB), a SBOC já é uma das dez com o maior número de seguidores.

“Isso é uma amostra da forte presença da SBOC em todas as mídias, o que amplia ainda mais nossa capilaridade entre os oncologistas clínicos em todo o território nacional, a presença diante da comunidade internacional da saúde e a relevância como fonte confiável de informações para toda a população”, acredita a presidente da entidade, Dra. Clarissa Mathias.

Até o dia 22 de abril, a SBOC já havia levado ao seu público 352 publicações, entre fotos de coberturas jornalísticas, infográficos, vídeos com aulas e entrevistas com alguns dos mais renomados profissionais da oncologia internacional, cobertura de congressos de áreas afins e orientações sobre prevenção ao câncer a toda a sociedade.

As atualizações têm sido ainda mais frequentes devido à ostensiva cobertura que a entidade tem realizado da pandemia de COVID-19. Diariamente, a SBOC vem informando a comunidade brasileira de oncologistas clínicos e a população a respeito de seus posicionamentos e orientações para a atuação profissional no enfrentamento do novo coronavírus.

Para o diretor executivo da entidade, Dr. Renan Clara, a agilidade com que a SBOC tem se posicionado nas redes sociais é reflexo da sua missão. “A SBOC está focada na produção de conteúdo de qualidade, e coloca toda essa expertise a favor do combate à pandemia, entregue de forma ágil e ética por profissionais especializados”, destaca. Ele reforça que o resultado é fruto da credibilidade da SBOC e do alinhamento entre seus profissionais e diretorias. “Não podemos esquecer que esse trabalho, iniciado nas gestões anteriores, foi reforçado nessa gestão. O que não falta é espaço para colaborar com a sociedade brasileira e crescer ainda muito mais. A SBOC agradece a confiança dos seus membros, pares e principalmente da sociedade.”

Além do Instagram, a SBOC está presente também no Facebook, onde tem 17 mil seguidores, no LinkedIn e no Twitter.