Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Simpósio gratuito dirigido a urologistas na I Semana Brasileira da Oncologia

Simpósio gratuito dirigido a urologistas na I Semana Brasileira da Oncologia

A I Semana Brasileira da Oncologia, no Rio de Janeiro, contará com o Simpósio de Uro-Oncologia e novas tecnologias – I Simpósio de Atualização SBU-RJ/SBOC-RJ. O evento será no dia 24 de outubro, das 8h às 20h. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente pelo site. As vagas são limitadas.

De acordo com o Dr. Juan Renteria, coordenador da atividade, o público principal são os urologistas. “É importante diferenciar a programação do Simpósio em relação ao módulo de Uro-Oncologia do XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica”, enfatiza. “O programa do Congresso é voltado aos oncologistas clínicos, enquanto nós falaremos com os urologistas, incluindo aspectos clínicos, cirúrgicos e de radioterapia.”

O especialista explica que as doenças oncológicas em urologia são bem frequentes e têm impacto na sobrevida dos pacientes. “Os assuntos cruciais e sobre os quais há novidades relevantes serão contemplados em palestras de 10 minutos cada. Além disso, dedicaremos boa parte da programação a discussões de casos, como aplicar os novos conhecimentos quando se está na frente do paciente, inclusive do ponto de vista multidisciplinar”, ressalta o Dr. Juan Renteria.

Os principais temas do Simpósio serão câncer de próstata, câncer de rim, câncer de bexiga e câncer de testículo. “Abordaremos as tecnologias envolvidas, laser, robô, novas drogas”, cita o coordenador. “O evento é essencialmente para os urologistas, mas estará aberto a todos os profissionais interessados de outras especialidades”, finaliza.

 

I Semana Brasileira da Oncologia

24 a 29 de outubro de 2017

Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: www.semanaonco.com.br

 

post Uro