Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Veja os destaques do Congresso da SBOC nesta sexta-feira

Veja os destaques do Congresso da SBOC nesta sexta-feira

A programação do XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica continua intensa nesta sexta-feira (27). No primeiro bloco do módulo de farmacoeconomia (sala 4), às 8h, Evgeni Dvortsin, da Holanda, discutirá os dilemas éticos em interpretações de estudos econômicos, do ponto de vista do paciente individual em contraposição aos interesses da sociedade. Também a partir das 8h haverá uma mesa no módulo de câncer de pulmão (sala 9) sobre novas estratégias no tratamento da doença inicial e localmente avançada. O destaque é a palestra de Daniel Morgensztern, dos Estados Unidos, a respeito de terapia-alvo e imunoterapia no tratamento adjuvante do câncer de pulmão não pequenas células. No módulo imuno (sala 12), no mesmo horário, outro americano, Jason Luke, comenta microbioma, câncer e imunoterapia.

Depois do intervalo da manhã, às 10h30, na sessão gastrintestinal do módulo de genética (sala 6), Sapna Syngal (EUA) falará a respeito de conceitos da oncogenética aplicados ao manejo do paciente com câncer de intestino hereditário. O presidente da comissão científica do Congresso, Paulo Hoff, fará a palestra “Como escolher a primeira linha de tratamento em CCR metastático? O ‘lado’ importa?”, no módulo de câncer colorretal (sala 8), às 10h30. Nesse mesmo horário, no módulo de sarcomas (sala 1), Robert Maki (EUA) apresentará novos tratamentos para doença metastática.

Na mesa-redonda do módulo de câncer de mama metastático (sala 2), com o tema “Tratamento da doença de perfil luminal”, às 10h30, Mariana Chávez-McGregor (EUA) fará sua avaliação sobre as novas terapias-alvo. O cenário do câncer de cabeça e pescoço em 2017 será pauta de uma mesa-redonda às 14h (sala 4). Robert L. Ferris (EUA) discorrerá sobre imunoterapia do câncer escamoso de cabeça e pescoço, na perspectiva de sua inserção na prática clínica.

Acesse toda a programação no site do evento. O aplicativo também está disponível para Android e iOS nas lojas virtuais como I Semana Onco.                                       

Sobre o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

O XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica acontece no Rio de Janeiro, de 25 a 28 de outubro. Inclui dezenas de atividades, com mais de 3,5 mil participantes. Em paralelo, acontece também a I Semana Brasileira da Oncologia.

Veja a cobertura completa do Congresso. Acompanhe também as novidades pelo Facebook e LinkedIn.