Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

VII Gincana Nacional da Oncologia para Residentes abre inscrições

VII Gincana Nacional da Oncologia para Residentes abre inscrições

Os futuros oncologistas clínicos do Brasil já podem se inscrever na VII Gincana Nacional da Oncologia para Residentes, que começa no dia 2 de maio de 2022. As inscrições vão até a véspera do início dos desafios, 1º de maio.

De acordo com o diretor da Escola Brasileira de Oncologia (EBO), Dr. Alexandre Jácome, trata-se de uma oportunidade para o futuro oncologista clínico aprofundar os conhecimentos aprendidos ao longo da residência e avançar no seu desenvolvimento profissional. “Muitos dos participantes de edições anteriores relatam que a Gincana teve grande impacto na sua formação, ajudando a ampliar seus horizontes no cuidado oncológico. Isso é motivo de orgulho para a SBOC e nos encoraja a seguir com mais uma edição de um evento que já faz parte do calendário das residências oncológicas em todo o país”, alegra-se.

É o caso da oncologista Dra. Zenaide Silva de Souza, grande vencedora da VI Gincana, realizada ano passado. Prestes a preparar as malas para a edição deste ano do congresso da American Society of Clinical Oncology (ASCO), do qual participará com tudo pago pela SBOC como prêmio pelo seu desempenho, ela conta que a gincana se revelou uma importante ferramenta de estudo em seu último ano de residência. “Por meio dos casos clínicos, foi possível a construção de análises pessoais e de discussões em nosso grupo de residência, contribuindo de uma forma saudável para nossa formação”, lembra.

Premiações

A pontuação será baseada no desempenho em cada pergunta, considerando o tempo para a resposta e a alternativa correta. A gincana será dividida em dois blocos de três meses, totalizando seis casos clínicos em cada um, e os vencedores serão anunciados ao final dos dois ciclos de desafios.

Serão premiados os três primeiros colocados do ranking global e os de cada bloco. Os demais participantes poderão conferir sua posição em relação à de todos os residentes e aos de seu ano – uma informação exclusiva ao competidor.

O campeão do ranking global ganhará o pacote completo para o ASCO 2023, em Chicago, nos Estados Unidos, com inscrição, hospedagem e passagens custeadas. O vice-campeão também viaja para Chicago sem custo, com a participação no evento igualmente garantida, e o terceiro colocado ganha a inscrição.

Já os primeiros colocados em cada bloco ganham o pacote completo para o Congresso SBOC 2022, entre os dias 3 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), com inscrição, hospedagem e passagens pagas. Os segundos e terceiros colocados também participam do evento sem pagar a inscrição, sendo que o vice-campeão de cada bloco ganha também as passagens aéreas.

O preceptor da instituição de residência do 1º colocado do ranqueamento global, indicado pelo residente no ato da inscrição, ganhará o Congresso SBOC 2022 completo, com inscrição, hospedagem e passagem custeadas pela entidade.

Saiba mais e inscreva-se em bit.ly/VIIGincanaSboc.