Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

SBOC NAS RUAS

Prevenção

Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha de metrô 4 (amarela) de São Paulo (SP), a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) promoveu, no dia 4 de fevereiro, a primeira de uma série de ações de conscientização sobre o câncer junto à população brasileira ao longo de 2021, ano em que completa quatro décadas de existência.

A data e o local do início da campanha foram escolhidos para ampliar ainda mais seu alcance: o Dia Mundial do Câncer, instituído pela Union for International Cancer Control (UICC), da qual a SBOC é parceira histórica; e a estação de metrô Paulista, localizada há poucos metros da avenida homônima que é símbolo da maior capital do país e sede da SBOC.

O material produzido por especialistas associados à SBOC traz orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento dos principais cânceres ginecológicos: câncer de colo do útero, câncer de ovário e câncer de endométrio.

Além da distribuição na estação Paulista no dia 4 de fevereiro, o material informativo foi espalhado por dezenas de nichos de leitura das 27 estações de metrô das linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

No dia em que o mundo celebra o combate ao câncer, 8 de abril, e ao longo de todo o mês, a SBOC amplia o alcance da informação – da prevenção ao tratamento – sobre os principais tumores que acometem os brasileiros. Conheça a exposição que a entidade promove na estação de metrô Paulista, uma das mais movimentadas do país!