Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

SBOC REVIEW

Intervalo para metástases cerebrais em pacientes tratados com atezolizumabe, vemurafenibe e cobimetinibe no estudo IMspire 150

Resumo do artigo:

Trata-se de uma análise post-hoc, que buscou caracterizar a incidência e evolução de metástases cerebrais de pacientes tratados no estudo IMspire150 (TRILOGY). Esse foi um estudo de fase III, no qual pacientes com melanoma avançado e presença de mutação do gene BRAF  foram randomizados para a combinação de atezolizumabe,  vemurafenibe e cobimetinibe ou o uso da terapia-alvo isolada na forma de vemurafenibe e cobimetinibe, e que demonstrou um ganho em sobrevida livre de progressão a favor da terapia tripla, conforme dados apresentados durante o congresso da AACR em 2020. Nessa análise, a adição de atezolizumabe resultou em tendência a menor incidência e maior intervalo para o desenvolvimento de metástases cerebrais, porém tal diferença não foi estatisticamente significativa.

 

Time to central nervous system (CNS) metastases (mets) with atezolizumab (A) or placebo (P) combined with cobimetinib (C) + vemurafenib (V) in the phase III IMspire150 study. Ascierto PA, et al. J Clin Oncol 38: 2020 (suppl; abstr 10023).
Intervalo para metástases cerebrais em pacientes tratados com atezolizumabe, vemurafenibe e cobimetinibe no estudo IMspire 150.

 

Comentário do autor:
Apesar dos ganhos em sobrevida livre de progressão observados com a associação do atezolizumabe à combinação de vemurafenibe e cobimetinibe no estudo TRILOGY, não houve diferenças significativas no controle intracraniano em pacientes que desenvolvem progressão de doença.

 

Autor:
Dr. Rodrigo Munhoz
- Residência em Oncologia Clínica no Hospital Sírio Libanês; Clinical Fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center
- Médico Titular do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês; Médico Assistente no Instituto do Cancer do Estado de São Paulo
- Coordenador do Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica do Hospital Sírio Libanês
- VP para Ensino da SBOC