Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Câncer do colo do útero será tema de Workshop no ESMO Summit

Câncer do colo do útero será tema de Workshop no ESMO Summit

O câncer do colo do útero, o terceiro mais incidentes entre as mulheres e com estimativa de 16 mil novos casos por ano no Brasil, será tema de um dos Workshops programados para o primeiro dia do ESMO Summit, um dos principais eventos educacionais da European Society of Medical Oncology (ESMO), sediado pela primeira vez no Brasil entre os dias 22 e 24 de março, em São Paulo.

Com o objetivo de debater sobre tratamentos, guidelaines e políticas nacionais para melhorar a prevenção e o controle do câncer do colo do útero, o Workshop terá como Co-Chair a Dra. Susana Banerjee, Consultora Médica Oncologista e Líder de Pesquisa da Unidade de Ginecologia da Royal Marsden, Londres, Reino Unido, e membro da ESMO; e a Dra. Luisa Villa, Bióloga, especialista em Biologia Molecular e em HPV.

O Workshop se dividirá em duas partes. Uma com foco em prevenção primária e secundária, vacinas e rastreamento; e a outra trará discussões, guidelines, e publicações com recomendações da ESMO sobre tratamentos, inclusive com discussões de casos clínicos.

A programação completa do ESMO Summit está disponível no site https://www.esmo.org/Conferences/ESMO-Summit-Latin-America-2019