Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Excesso de peso aumenta risco de câncer

Excesso de peso aumenta risco de câncer

Existe muita discussão a respeito da obesidade e dos problemas que ela causa à saúde. Para combater a doença, as indicações são bastante conhecidas: fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável, além de evitar o estresse e o sedentarismo no dia a dia.

Mas muita gente talvez não saiba que a obesidade também aumenta os riscos de câncer. É isso que revela um estudo recente feito por cientistas da London School of Hygiene and Tropical Medicine. Os resultados atribuem ao excesso de peso o aumento do risco de desenvolver dez dos tipos de câncer mais comuns. Esse é mais um indicador que ressalta a importância de levar uma vida saudável.

Durante sete anos, a pesquisa acompanhou alterações na saúde de 5 milhões de pessoas que vivem na Grã-Bretanha. Os autores descobriram uma relação direta entre o aumento de peso – de 13 a 16 quilos em adultos – e o crescimento do risco de desenvolver seis tipos de câncer.

O câncer de útero foi o que teve o risco mais aumentado. Depois vieram vesícula, rim, colo do útero, tireoide e leucemia. Pessoas com altos índices de massa corporal também estão mais propensas a desenvolver câncer do fígado, cólon, ovários e de mama pós-menopausa.

Confira a matéria completa e saiba o que o especialista da área, Tom Stansfield, diz a respeito da pesquisa.:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/08/140814_cancer_obesidade_lab.shtml