Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Sessão de Autógrafos de “Diagnóstico e Tratamento de Tumores Ósseos” no 45º CBOT

Sessão de Autógrafos de “Diagnóstico e Tratamento de Tumores Ósseos” no 45º CBOT

Lançamento com presença do autor, o ortopedista-oncologista do Hospital Albert Einstein Dr. Reynaldo Jesus-Garcia, será dia 14/11, às 15h, em Curitiba

Jesus GarciaCom 32 anos de experiência no manejo dos tumores ósseos e dos sarcomas que acometem os tecidos moles, o Prof. Dr. Reynaldo Jesus-Garcia lança a segunda edição de Diagnóstico e Tratamento de Tumores Ósseos (Elsevier) no 45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. A sessão de autógrafos será no dia 14/11, às 15h, no Estande da Unifesp (35 e 44) no ExpoUnimed, em Curitiba.
“O intuito é ilustrar, da maneira mais completa e precisa possível, os exames anatomopatológicos característicos e as imagens, bem como complementar o estudo dos colegas que buscam o diagnóstico e o tratamento em Ortopedia Oncológica. Espero que esta nova edição também possa ajudar o tratamento de meus pacientes, assim como o de todos aqueles que escolham os profissionais que procurem aperfeiçoar-se usando este livro”, afirma Dr. Jesus-Garcia, que entre outros importantes cargos é Médico Ortopedista-Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Chefe do Setor de Ortopedia Oncológica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) e Professor Livre-docente Associado do Departamento de Ortopedia da Unifesp.

Diagnóstico e Tratamento de Tumores Ósseos é dirigido a ortopedistas, radiologistas, patologistas, oncologistas, geriatras, reumatologistas e médicos de medicina nuclear e transmite de maneira direita e simples os principais conceitos sobre diagnóstico e o tratamento das neoplasias do sistema musculoesquelético. A obra tem mais de 2.700 imagens sobre diagnóstico, cirurgias e resultados de tratamentos que servem como recurso e referência para uma abordagem diferenciada dos tumores.

O livro foi atualizado de acordo com a nova Classificação da Organização Mundial da Saúde, recém-lançada em 2013, que resultou em oito novos capítulos (são 23 no total). Apresenta discussões dos casos mais representativos ilustrados com fotos dos pacientes e imagens de radiografias, tomografias, ressonâncias, mapeamentos, PET-CT, cintilografias e outros exames específicos de cada patologia. A nova edição também ganhou seção dedicada às metástases que acometem o esqueleto, divididas em conceitos gerais, tratamento não cirúrgico e das metástases da coluna e das extremidades; e os sarcomas dos tecidos moles têm agora uma seção ampliada.

LANÇAMENTO Diagnóstico e Tratamento de Tumores Ósseos
45º CONGRESSO BRASILEIRO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

Data/hora: 14 de novembro, às 15h.

Local: Centro de Convenções do ExpoUnimed Curitiba – Estande Unifesp números (35 e 44) –
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5.300, Campo Comprido – Curitiba (PR).

SOBRE O AUTOR

Dr. Reynaldo Jesus Garcia é Médico Ortopedista-Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Chefe do Setor de Ortopedia Oncológica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), Professor Livre-docente Associado do Departamento de Ortopedia da Unifesp e Chefe do Serviço de Ortopedia do Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP/ EPM/ GRAACC). É ex-Secretário-Geral e atual Membro da Sociedad Latinoamericana de Tumores Musculo Esqueletico (SLATME); e ex-Presidente e atual Membro da Associação Brasileira de Ortopedia Oncológica (ABOO). Foi fellow em Ortopedia-Oncologia do Departamento de Cirurgia do Anderson Cancer Center, em Houston, Estados Unidos (1986-1987), Presidente da International Musculoskeletal Tumor Society, International Society of Limb Salvage (ISOLS) (2001-2005) e Membro-Associado da American Musculoskeletal Tumor Society (MSTS).

Assessoria de Imprensa Elsevier Health Sciences Brasil

Canto do Trabalho: (21) 3256-2606/3217-8061
Jaciara Rodrigues – [email protected]

Cristiane Menezes – [email protected]

Sobre a Elsevier

No Brasil, a Elsevier publica os principais livros da área de saúde e consagrados há centenas de anos em todo o mundo – a maioria deles acompanhados de material complementar na web. A editora tem ainda o maior catálogo de livros digitais em língua portuguesa na área da saúde no país. A Elsevier também produz revistas científicas de importantes sociedades médicas, oferece uma série de produtos eletrônicos e digitais inovadores, como o Science Direct, o ClinicalKey, o Scopus e databases bibliográficas, além de serviços e soluções e conteúdos específicos para a indústria farmacêutica.