Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Aaron Froede Santos é o quarto lugar da Gincana Virtual da Oncologia

Aaron Froede Santos é o quarto lugar da Gincana Virtual da Oncologia

No último dia 12, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) premiou os quatro primeiros colocados da Gincana Virtual da Oncologia. Promovida pela entidade, a Gincana tem o objetivo de disseminar conhecimento médico em oncologia, integrando a comunidade de preceptores e residentes. O quarto colocado foi o residente Aaron Froede Santos, do Hospital de Câncer de Barretos (SP). “A iniciativa da SBOC é uma excelente ideia, que poderia ser replicada por outras sociedades médicas. É uma boa maneira de integrar os residentes e de oferecer a eles um plano paralelo de estudos”, afirma.

A Gincana foi lançada em julho e, durante quatro meses, mais de 220 residentes responderam a questões sobre casos clínicos, que eram publicados a cada 15 dias. “Muitos casos clínicos eram protocolares, mas havia alguns bem desafiadores. Isso foi muito interessante porque eles levantaram questionamentos e nos fizeram consultar a bibliografia em busca da resposta mais adequada. Ou seja, eles aguçaram nossa capacidade de pesquisa”, diz.

Santos graduou-se em medicina na Universidade Federal do Espírito Santo. Foi lá também que fez a residência em clínica médica. Atualmente, está no último ano da residência em oncologia clínica. Como prêmio pelo quarto lugar na Gincana, ele recebeu a anuidade da SBOC para o próximo ano. “Tenho acompanhado e percebo que a SBOC está cada dia mais forte. Já pensava em me associar à sociedade e fiquei feliz com este prêmio”, afirma.

A premiação ocorreu durante o IX Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, no Rio de Janeiro. “A proposta da Gincana e a organização da SBOC para que os primeiros lugares fossem receber o prêmio pessoalmente mostram a atenção da entidade com os residentes. Isso nos faz sentir valorizados”, diz Santos.