Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Câncer de próstata, AVC e infarto estão entre as principais causas de morte dos homens

Câncer de próstata, AVC e infarto estão entre as principais causas de morte dos homens

Câncer de próstata, AVC e infarto estão entre as principais causas de morte dos homens

Realizar exames e ter consultas de rotina, além de serem hábitos saudáváveis, podem detectar problemas de saúde em estágio precoce.

Pergunte quem tem o costume de ir ao médico na sua roda de amigos para constatar quesão poucos os homens que frequentam consultórios. A maioria deles só procura um especialista de saúde quando está sentindo dor.

Após os 50 anos, a recomendação é ir ao urologista anualmente. (Foto:Thinkstock)

De acordo com o IBGE, em relação a mulher, o homem vive em média 6 anos a menos. O câncer de próstata está entre as principais causas de morte do homemjunto com acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, aproximadamente 13 mil homens morrem por câncer de próstata ao ano.

A principal arma contra o câncer de próstata é o exame de toque retal. Visitar o urologista deve ser rotina a partir dos 50 anos de idade. Homens com histórico de câncer entre parentes de primeiro grau (pai, tio, irmão) devem começar esta rotina 5 anos mais cedo.

O portal Vivo Mais Saudável conversou com o médico oncologista Evanius Wiermann, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia, que ressaltou: “Hoje, reduzir a mortalidade entre os homens por câncer de próstata é um desafio dos médicos oncologistas”, ele ressalta.

O médico ainda conscientiza: “Se os homens adotassem o hábito de irem a consultas de rotina e procurassem especialistas frequentemente, antes mesmo dos sinais da dor, os números do câncer de próstata e outros problemas de saúde poderiam ser mais favoráveis”.

fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/