Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Congresso SBOC 2021: programação contará com ainda mais representatividade

Congresso SBOC 2021: programação contará com ainda mais representatividade

Há pouco mais de um mês para o XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que será realizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) entre 17 e 20 de novembro, em Salvador (BA) e para todo o Brasil, a Comissão Executiva do evento divulga a programação científica, que irá cobrir todas as grandes áreas do conhecimento oncológico.

Maior evento híbrido da oncologia latino-americana em 2021, o SBOC 2021 contará com palestrantes presenciais e em atividades remotas, vindos de todas as regiões do país e de diferentes nacionalidades. Pela primeira vez, a seleção dos especialistas foi feita para evitar a repetição de nomes na grade, oferecendo oportunidades para que novos líderes fossem comtemplados.

De acordo com a presidente da SBOC e da Comissão Executiva do evento, Dra. Clarissa Mathias, a decisão está em consonância com a postura da entidade em suas diferentes frentes de atuação. “A SBOC trabalha para equacionar o acesso da população aos avanços do cuidado oncológico e promover a atuação profissional de forma equânime, justa e valorizada, em todo o território nacional. Nada mais coerente que construir uma Comissão Científica igualmente diversa e representativa”, defende.

A equidade de gênero também foi contemplada pela programação do SBOC 2021: pelo menos 50% dos especialistas convidados são mulheres. Para a presidente da Comissão Científica, Dra. Angélica Nogueira, uma das coordenadoras do Comitê de Lideranças Femininas da SBOC, “as mulheres são uma grande força profissional na oncologia, ainda que precisemos avançar na representatividade feminina entre as lideranças da área. Reconhecer e ampliar o espaço de atuação das mulheres oncologistas é um compromisso da SBOC no Brasil”, justifica.

A programação contempla, ainda, os grandes grupos de especialidades da oncologia brasileira, ao incluir atividades sobre os principais tipos de câncer que afetam a população, neoplasias raras, áreas proeminentes da ciência e da prática oncológica para o diagnóstico e o tratamento, conhecimentos sobre sistemas de saúde, acesso e políticas públicas, entre outras.

O diretor executivo da SBOC, Dra. Renan Clara, membro da Comissão Executiva do congresso, explica como está sendo desenvolvido o formato. “A SBOC promoverá um verdadeiro case sobre como construir uma programação que alie o melhor de dois mundos, levando atualização científica e profissional a uma quantidade imponderável de participantes, em todo o território nacional e ao redor do mundo, enquanto faz do recém-inaugurado Centro de Convenções de Salvador um verdadeiro hub de produção e transmissão de conteúdos oncológicos multimídia. Para promover interatividade com todos os congressistas – presenciais e virtuais –, os palestrantes nacionais das sessões ao vivo participarão diretamente de Salvador. Já palestrantes de algumas sessões gravadas podem optar por participar de forma virtual”, adianta. “O foco é oferecer inovação e segurança”, acrescenta.

Saiba mais sobre o SBOC 2021 e garanta sua participação em congressosboc.com.br, com valores especiais até esta quinta-feira, 7 de outubro.

Pela primeira vez, a seleção dos especialistas foi feita para evitar a repetição de nomes na grade, oferecendo oportunidades para que novos líderes fossem comtemplados