Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Gincana levará residentes para o ASCO em Chicago

Gincana levará residentes para o ASCO em Chicago

Estão abertas até o dia 23 de março as inscrições para a III Gincana Nacional da Oncologia para Residentes, organizada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Podem participar residentes de todos os anos do programa (R1, R2 e R3) e de qualquer lugar do Brasil. As interações são todas online e não há custo de participação. A atividade começará no dia 2 de abril, com a publicação do primeiro caso. O término está previsto para o início de setembro. Os vencedores do ranqueamento geral serão premiados da seguinte forma: 1º lugar – pacote ASCO 2019 completo (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – pacote ASCO 2019 parcial (hospedagem e inscrição); 3º lugar – inscrição ASCO 2019. O ASCO Annual Meeting 2019 ocorrerá em Chicago, EUA, de 31 de maio a 4 de junho.

Há prêmios também para os vencedores de cada um dos blocos. Ao todo, são três blocos de quatro casos cada um, totalizando 12 casos até o final. A premiação será: 1º lugar – pacote para o X Congresso Franco-Brasileiro (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – inscrição para o X Congresso Franco-Brasileiro e isenção da anuidade SBOC 2019; 3º lugar – inscrição para o X Congresso Franco-Brasileiro. O X Congresso Franco-Brasileiro ocorrerá de 20 a 22 de setembro de 2018 no Rio de Janeiro (RJ).

Os casos são elaborados por oncologistas clínicos convidados pela SBOC e renomados em suas áreas de concentração. Um novo caso será publicado sempre às segundas-feiras, às 20h, semana sim, semana não. Quando o caso é divulgado, já está acompanhado da primeira questão. Ao longo da semana, de terça a sexta-feira, outras quatro questões são apresentadas aos participantes, num total de cinco questões por caso.

As questões são de múltipla escolha. Além de acertar a alternativa correta, os participantes devem respondê-las no menor tempo possível após a publicação. O acerto e o menor tempo de resposta conferem maior pontuação, conforme está descrito no regulamento .

A Comissão Científica da III Gincana Nacional da Oncologia para Residentes é formada pelos doutores Clarissa Mathias (BA), Clarissa Baldotto (RJ) e Rodrigo Munhoz (SP).

Site da gincana:

http://bit.ly/2obCx1Y