Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

III Gincana Nacional da Oncologia para Residentes tem inscrições abertas

III Gincana Nacional da Oncologia para Residentes tem inscrições abertas

A III Gincana Nacional da Oncologia para Residentes tem inscrições abertas até 23 de março. O objetivo da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) é proporcionar um treinamento virtual no diagnóstico e no tratamento multidisciplinar do paciente oncológico. “Esta já é a terceira edição e estamos felizes por consolidar a gincana no nosso calendário anual”, afirma a Dra. Cinthya Sternberg (RJ), diretora executiva. Para a Dra. Clarissa Mathias (BA), que integra a comissão científica da gincana, é muito gratificante unir residentes de todo o Brasil em torno de casos clínicos que estimulam o aprendizado. Também fazem parte da comissão científica a Dra. Clarissa Baldotto (RJ) e o Dr. Rodrigo Munhoz (SP).

A gincana terá início em 2 de abril. Um novo caso será publicado semana sim semana não, sempre às segundas-feiras, às 20h. Serão 12 casos no total, divididos em três blocos. Os residentes vencedores de cada bloco ganharão os seguintes prêmios: 1º lugar – pacote X Congresso Franco-Brasileiro (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – inscrição X Congresso Franco-Brasileiro e isenção da anuidade SBOC 2019; 3º lugar – inscrição X Congresso Franco-Brasileiro. O X Congresso Franco-Brasileiro ocorrerá de 20 a 22 de setembro de 2018 no Rio de Janeiro (RJ).

No fim da gincana, será anunciado o ranqueamento geral dos participantes. Aqueles com melhor desempenho na soma de todos os casos serão considerados os vencedores e terão a seguinte premiação: 1º lugar – pacote ASCO 2019 completo (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – pacote ASCO 2019 parcial (hospedagem e inscrição); 3º lugar – inscrição ASCO 2019. O ASCO Annual Meeting 2019 ocorrerá em Chicago, EUA, de 31 de maio a 4 de junho.

A pontuação será composta pelo número de acertos e pelo menor tempo de resposta a cada questão. Cada caso terá de uma a cinco perguntas, lançadas no site ao longo da semana.

Veja o que dizem os participantes da edição de 2017:

“A gincana apresenta casos relevantes na prática diária do oncologista clínico e a discussão das condutas terapêuticas mais atualizadas.”
Dr. James Crespo, um dos vencedores do terceiro bloco

“Vejo como um desafio a resolução de cada caso clínico e uma oportunidade de interação de residentes com preceptores de diferentes locais do país.”
Dra. Danielle Zacon, 2º lugar no segundo bloco e vencedora do ranking geral

“O reconhecimento é muito gratificante, mas o melhor mesmo é estar sempre se testando e buscando novos conhecimentos.”
Dr. Marcos Nogueira, vencedor do primeiro bloco e 3º lugar no ranking geral

Confira o edital aqui e participe!