Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Imunoterapia: Um novo paradigma contra o câncer

Imunoterapia: Um novo paradigma contra o câncer

Os avanços da imunoterapia, técnica que busca anular o mecanismo do câncer no organismo para que o sistema imunológico possa reconhecer as células tumorais, foi o tema do curso SBOC – ASCO de imonoterapia e câncer, coordenado por Daniel Herchenhorn, que contou com a participação de Robert Nagourney, da Universidade da Califórnia, e Michael Atkins, diretor-adjunto do Centro de Câncer da Georgetown-Lombardi, em Washington.

Os especialistas mostraram os avanços em testes e pesquisas que envolvem essa abordagem obtidos nos últimos meses. Segundo os casos relatados, a imunoterapia já traz resultados animadores no combate a diversos tipos de câncer, como melanoma, próstata, pulmão, rim, cérebro e colo de útero. As respostas a esses inibidores são diferentes dos padrões de respostas tradicionais e também estão sendo analisados, bem como o tempo de atuação e os fatores que identificam os pacientes que mais se beneficiam do tratamento.

*Texto produzido pela Revista Onco &, com colaboração da jornalista Andrea Penna para o jornal diário do 19° Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica.