Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Mudanças no Estatuto da SBOC

Mudanças no Estatuto da SBOC

No último dia 12, durante o Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) realizou Assembleia Geral Extraordinária para votar mudanças no Estatuto da entidade. Entre os principais resultados da votação estão a mudança da sede da SBOC de Belo Horizonte (MG) para São Paulo (SP) e a redução do número de membros da Diretoria para sete: presidente, vice-presidente, vice-presidente para ensino, primeiro diretor tesoureiro, segundo diretor tesoureiro, secretário geral e primeiro secretário geral. “A atual Diretoria segue como está até o final desta gestão. A partir da seguinte, já se adotará o número reduzido de membros”, explica a advogada Lúcia Freitas, gerente jurídica da SBOC.

A Assembleia votou também pela criação de um Conselho Consultivo formado pelos ex-presidentes da SBOC. “Automaticamente, os ex-presidentes já passam a ser membros desse Conselho e poderão participar de todas as reuniões da Diretoria”, explica a Dra. Lúcia.

Para a próxima eleição da Diretoria, que acontece no ano que vem, ficou decidido ainda que a votação será eletrônica. “Isso dará agilidade ao processo e também deve ampliar a participação dos associados. Será uma votação totalmente auditada”, afirma a gerente jurídica.