Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Nova parceria internacional: SBOC e MASCC fecham acordo em cuidados de suporte contra o câncer

Nova parceria internacional: SBOC e MASCC fecham acordo em cuidados de suporte contra o câncer

Instituição multidisciplinar dedicada à pesquisa e à educação sobre cuidados de suporte no tratamento oncológico, a Multinational Association of Supportive Care in Cancer (MASCC) é a mais nova parceira internacional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Entre outras ações, o recente acordo prevê:

• Redução em 40% da taxa de associação na MASCC para membros SBOC;
• Acesso exclusivo de associados SBOC a informações sobre webinars e eventos promovidos pela MASCC;
• Possibilidade de que integrantes da SBOC participem de programas com bolsa de estudo e/ou de preceptoria no exterior promovido por essa instituição internacional.

Dra. Clarissa Mathias, presidente da SBOC, acredita que a parceria ajudará a ampliar a troca de conhecimento entre profissionais brasileiros e de diversos outros países em cuidados de suporte – área relativamente recente, mas fundamental por contemplar aspectos físicos e emocionais que podem afetar a qualidade de vida e as capacidades do paciente que enfrenta um câncer. “Quem ganha com essa iniciativa não são só os membros da SBOC e da MASCC, mas também seus pacientes, beneficiados pela expansão de um campo do cuidado oncológico que tem como resultado a atenção cada vez mais personalizada e humanizada”, ressalta.

Com mais de dois mil membros de 70 países, a MASCC é uma das principais referências internacionais em cuidados de suporte, reunindo, além de oncologistas, cirurgiões, radiologistas, enfermeiros, farmacêuticas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e vários outros profissionais com larga experiência e conhecimento no tratamento contra o câncer.

Sylvia Black, especialista em Comunicação na MASCC, disse estar “entusiasmada” com o novo acordo com a SBOC, pois acredita que o memorando de entendimento assinado pelas duas instituições fortalece os cuidados de excelência contra o câncer ao redor do mundo. “Por meio de várias inciativas, nossas organizações podem trabalhar de forma conjunta para expandir a colaboração internacional em educação e pesquisa e reduzir o impacto do câncer no Brasil e no mundo”, afirma.

Para o diretor executivo da SBOC, Dr. Renan Clara, o acordo com a MASCC fortalece ainda mais a representatividade da entidade brasileira no exterior. “Além da recém-firmada parceria com a MASCC, temos parcerias fixas com a IASLC [International Association for the Study of Lung Cancer] e a ESMO [European Society of Medical Oncology]. Além do estreitamento com a AACR [American Association for Cancer Research], nossos associados ficarão entusiasmados com as novidades que a SBOC e a ASCO estão desenvolvendo.”, lembra. “Por meio de todas essas ações, temos buscado oferecer ao associado SBOC educação médica de qualidade e acesso irrestrito às melhores práticas em oncologia do mundo. Nosso foco é quebrar fronteiras para o desenvolvimento e atualização do oncologista clínico brasileiro.”, acrescenta.