Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Pela primeira vez no Brasil, ESMO Summit, evento internacional de oncologia, acontece em março

Pela primeira vez no Brasil, ESMO Summit, evento internacional de oncologia, acontece em março

Realização é fruto de acordo científico e educacional entre Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e a European Society of Medical Oncology (ESMO)

 

O Brasil sediará pela primeira vez um dos principais eventos educacionais da European Society of Medical Oncology (ESMO): o ESMO Summit. Edição inédita acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, em São Paulo, e terá a participação de líderes internacionais e nacionais. Desenvolvida em parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a cúpula colocará em contexto os avanços mais significativos apresentados no congresso anual da ESMO, além de promover a discussão das principais controvérsias e casos com oncologistas que são referências em suas áreas.

“Estamos muito felizes em trazer este grande evento para o Brasil e essa conquista é mais um fruto do acordo científico e educacional de reciprocidade assinado entre a SBOC e a ESMO em 2016”, afirma a Dra. Cinthya Sternberg, Diretora Executiva da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

O evento será uma oportunidade para revisar o padrão de tratamento de pacientes com diferentes neoplasias a partir de uma perspectiva internacional e também local, além de favorecer trocas de valor entre seus participantes. “O formato do Summit permite uma interação produtiva real, com colegas e palestrantes, que participam de toda a programação”, completa Dra. Cinthya.

A programação está dividida por especialidade, em nove sessões que abordam estudos, padrões atuais de cuidado, tratamento na América Latina e apresentações de casos clínicos para câncer ginecológico, de pulmão, próstata, mama, cabeça e pescoço, câncer gastrointestinal e melanoma, além de uma sessão específica sobre cuidados paliativos.

A programação do evento, que possui vagas limitadas, está disponível no site https://www.esmo.org/Conferences/ESMO-Summit-Latin-America-2019


ESMO SUMMIT

Data: de 22/03/2019 a 24/03/2019
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos 2233, Cerqueira César, São Paulo/SP
Inscrições*: em https://www.esmo.org/Conferences/ESMO-Summit-Latin-America-2019.
*Há descontos para associados SBOC/ESMO.