Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Residentes já podem se inscrever no Programa de Capacitação em Pesquisa Clínica SBOC

Residentes já podem se inscrever no Programa de Capacitação em Pesquisa Clínica SBOC

Com o foco em impulsionar a pesquisa clínica na área de oncologia no Brasil, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) desenvolveu um Programa de Capacitação que, em sua segunda edição, dará oportunidade para dois residentes e quatro jovens oncologistas visitarem o Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí (RS) – ONCOSITE.

O coordenador do Programa é o Dr. Fábio Franke, vice-presidente da SBOC para Pesquisa Clínica e Estudos Corporativos e fundador do ONCOSITE. Segundo o pesquisador, o objetivo da iniciativa é que os participantes selecionados conheçam, in loco, uma instituição que superou as adversidades e se tornou referência nacional em pesquisa clínica, atualmente responsável pelo maior número de estudos em andamento no país.

As inscrições para Residentes estão abertas de 08 a 26/04/2019. Já os jovens oncologistas poderão se inscrever em junho, no período de 10 a 28/06. Para efetuar a inscrição, é necessário ser associado adimplente da SBOC, preencher o formulário e enviar as cartas e documentos descritos no edital por e-mail. É válido lembrar que Residentes não pagam anuidade na SBOC.

As vagas do Programa são direcionadas por região. Um dos residentes deverá ser do Norte, do Nordeste ou do Centro-Oeste, já o outro do Sul ou do Sudeste. Eles farão o Programa em Ijuí de 17 a 19 de junho. Haverá também uma vaga reservada para um jovem oncologista do Norte e um do Sul ou Sudeste, no período de 26 a 28 de agosto. O oncologista do Nordeste e o do Centro-Oeste, por sua vez, estarão lá na semana de 4 a 6 de novembro.

O Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital de Caridade de Ijuí (RS) – ONCOSITE foi criado em 2005 e já participou, desde então, de quase 200 estudos clínicos, num total de aproximadamente 2 mil pacientes atendidos.

A SBOC incentiva, com esse Programa, o desenvolvimento de centros de pesquisa clínica em Oncologia em todo o país, com ênfase nas áreas afastadas dos grandes centros, onde os pacientes têm maior dificuldade de acesso ao tratamento do câncer.

Clique aqui para acessar o edital ou para mais informações sobre o Programa.