Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC anuncia vencedores do Programa de Imersão Internacional em Pesquisa Clínica

SBOC anuncia vencedores do Programa de Imersão Internacional em Pesquisa Clínica

Os residentes Carolina Ribeiro Victor, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), e Vinícius Lorandi, do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), são os vencedores do Programa de Imersão Internacional em Pesquisa Clínica para Residentes em Oncologia Clínica, lançado este ano pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Ambos estão no terceiro ano da residência.

Os bolsistas irão aprimorar seus conhecimentos científicos no congresso anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO 2017), em Chicago (EUA), no mês de junho. Durante o evento, a SBOC promoverá atividades de imersão para os residentes com líderes na área.

Após o congresso, os selecionados terão a oportunidade de realizar um Observership no Developmental Therapeutics Program da Northwestern University Feinberg School of Medicine, centro de referência no tratamento e no desenvolvimento de estudos clínicos em oncologia.

Expectativas

Carolina Ribeiro Victor, de 29 anos, está animada com o evento e as oportunidades de contato e aprendizado em uma instituição de renome internacional. “Pretendo trazer para o Brasil o que eu identificar como diferente do que fazemos aqui e que possa ser implantado a título de avanço”, diz. “É muito importante a SBOC oferecer esta oportunidade aos residentes”, destaca.

O outro vencedor concorda. “Se não fosse esta iniciativa da SBOC, dificilmente conseguiria participar do ASCO 2017 como residente, pois as vagas são limitadas mesmo para os pagantes”, explica Vinícius Lorandi, de 32 anos. “Sempre tive muita curiosidade sobre este evento, que é gigantesco e reúne os ícones da oncologia mundial”, conta. Quanto ao Observership, ele afirma que o programa pode incentivar um envolvimento maior com a pesquisa clínica. “Quem sabe eu possa colocar em prática algum projeto pessoal ou até mesmo desenvolver parcerias para que possam futuramente render novos trabalhos”, cogita o residente.