Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC divulga resultado do Exame de Proficiência para o Título de Especialista

SBOC divulga resultado do Exame de Proficiência para o Título de Especialista

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) divulgou o resultado do Exame de Proficiência para Obtenção do Título de Especialista em Oncologia Clínica (TEOC). De 228 participantes, 76 foram aprovados (índice de 33%). Esses aprovados e aqueles que já tinham o Título de Especialista em Cancerologia Clínica e solicitaram a segunda via com a nova nomenclatura serão os primeiros a receber o TEOC. O período de recursos é de 27 de agosto a 3 de setembro.

O Exame de Proficiência foi realizado em edição única, conforme as normas da Associação Médica Brasileira (AMB), por conta do recente reconhecimento da Oncologia Clínica como especialidade oficial no Brasil. O público-alvo foram médicos com experiência comprovada como especialistas, considerando, por exemplo, formação, títulos acadêmicos, publicações e participação em eventos. Não houve etapa presencial, mas apenas análise dos documentos apresentados pelos candidatos.

A SBOC e a AMB também passarão a realizar, uma vez ao ano, o Exame de Suficiência para Obtenção do TEOC, destinado aos médicos recém-formados na especialidade ou que estejam adquirindo conhecimentos e experiência suficientes para alcançar a aprovação. O próximo ainda não tem data e local definidos.

Mais informações aqui.