Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC e AMB se reúnem para discutir fortalecimento da oncologia clínica

SBOC e AMB se reúnem para discutir fortalecimento da oncologia clínica

As diretorias da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e da Associação Médica Brasileira (AMB) se reuniram, na tarde de ontem (16), para renovar parcerias e discutir novas iniciativas conjuntas pelo fortalecimento da oncologia clínica nacional.

Foi a primeira reunião oficial entre as entidades desde a posse da atual gestão da SBOC, em novembro do ano passado. “O diálogo com a AMB é uma constante em toda a atuação da SBOC pelo fortalecimento da vida associativa dos médicos que representamos, o oncologista clínico brasileiro, e esta é a primeira de muitas reuniões e discussões que nossa gestão terá com as lideranças da entidade a que somos filiados”, declarou o presidente da SBOC, Dr. Paulo Hoff.

Na companhia da diretora executiva da SBOC, Dra. Marisa Madi, Dr. Paulo Hoff foi recebido na sede da AMB pelo presidente da entidade, Dr. César Eduardo Fernandes, pela primeira-secretária, Dra. Maria Rita de Souza Mesquita, e pelo tesoureiro, Dr. Akira Ishida.

Entre os principais assuntos esteve a participação da SBOC como representante da AMB em fóruns de discussão de políticas públicas relacionadas à saúde, como as reuniões técnicas da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e o Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Câncer (CONSINCA). “A SBOC seguirá atuante em todos esses importantes espaços públicos, fazendo uso da voz concedida pela AMB para defender as evidências científicas e o bem-estar social nas tomadas de decisões que impactam o cuidado oncológico e a saúde da população como um todo”, reforça Dr. Paulo Hoff.

Mais perto do oncologista

De acordo com Dra. Marisa Madi, novas iniciativas estão sendo discutidas entre a SBOC e a AMB para ampliar o conhecimento sobre a demografia médica. “É de extremo interesse da SBOC unir esforços com a AMB no entendimento atualizado e cada vez mais aprofundado sobre quem são os profissionais que representamos, em toda a sua diversidade, para que possamos fazer cada vez mais por eles, considerando as particularidades de seus anseios e potenciais.”

SBOC e AMB são as responsáveis pela emissão do Título de Especialista em Oncologista Clínica (TEOC), que também foi discutido na reunião. “A SBOC vem empreendendo uma série de melhorias no exame de suficiência para obtenção do TEOC, todas em alinhamento com a AMB, como a ampliação do acesso ao título por residentes R3”, conta Dra. Marisa Madi. “A parceria entre SBOC e AMB visa o fortalecimento do oncologista clínico desde sua formação à atuação profissional, nas mais diversas formas”, avalia.