Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC participa do I Workshop de Compliance da AMB

SBOC participa do I Workshop de Compliance da AMB

Em todas as suas ações, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) tem apresentado políticas de transparência que visam divulgar amplamente a idoneidade da mesma perante a todos os stakeholders da saúde. Devido à essa crescente preocupação, o Presidente da SBOC, Dr Sergio D Simon, sugeriu à AMB uma ampla discussão sobre governança ética entre as Sociedades de Especialidade.

Diante da relevância do tema, a AMB realizou hoje o I Workshop “O papel das Sociedades médicas para a efetivação da cultura de Compliance” do qual a SBOC orgulhosamente participou da organização e da mesa de discussão. Sociedades médicas, produtores e fornecedores de produtos para a saúde, operadoras de plano de saúde, organizações de defesa dos pacientes e entidades promotoras da cultura de compliance discutiram sobre a promoção de boas práticas de governança corporativa na saúde.

Além de oferecer as diversas perspectivas, o evento provocou uma grande discussão da experiência das sociedades com possíveis conflitos de interesse ético e como proteger a visão e a missão do médico.

“Os desafios impostos às sociedades médicas são cada dia mais claros. Um documento oficial que possa garantir a transparência e a ética das sociedades e de seus membros protege não só a idoneidade das entidades, mas também toda a sociedade civil. Percebemos que a SBOC tem sido pioneira nessa discussão e em breve iremos divulgar amplamente o Código de Ética e Conduta da SBOC, de nossos executivos e membros.” diz o Dr Sergio Simon, em sua apresentação. Após detalhada discussão, a AMB e as Sociedades conjuntamente irão gerar um código de ética e conduta comum, e que seja amplamente divulgado entre seus respectivos membros. Os códigos de ética das sociedades serão utilizados para unificar um documento oficial das filiadas da AMB. A SBOC está trabalhando fortemente e muito em breve irá compartilhar seu Código de Ética e Conduta a todos os seus associados.