Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC-RJ promove evento científico multidisciplinar

SBOC-RJ promove evento científico multidisciplinar

A regional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica no Rio de Janeiro (SBOC-RJ) realizou o primeiro encontro científico do ano na noite de 20 de março, no auditório do Hospital Samaritano, em Botafogo. O tema foi manejo de eventos adversos da imunoterapia, tendo como chairman o Dr. Mário Alberto Costa e moderadoras a Dra. Andréia Melo e a Dra. Eloá Brabo. O presidente da SBOC-RJ e coordenador científico do evento, Dr. Luiz Henrique Araujo, enfatizou o ótimo público e a programação multidisciplinar.

A Dra. Andréia Melo (Oncologia/Inca) apresentou a palestra sobre toxicidade dermatológica, discutida pelo Dr. Ayres Cavalcanti da Cunha (Dermatologia/Inca). A segunda apresentação foi da Dra. Eloá Brabo (Oncologia/UFRJ) sobre endocrinopatia, seguida da discussão da Dra. Fernanda Vaisman (Endocrinologia/Inca). Artrite imunorrelacionada foi apresentada pelo Dr. Henrique Monnerat (R3 Oncologia/Inca), com discussão feita pelo Dr. Luiz Roimicher (Reumatologia/UFRJ).

“Esse encontro científico veio para mostrar a força que a SBOC tem no RJ e o interesse dos cariocas de trabalhar e participar dos eventos da Sociedade. Um bom casamento e um bom início de ano para nós”, avalia o Dr. Luiz Henrique Araujo.