Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

TEOC 2021: Pela 1ª vez, título de especialista será aberto também a Residentes R3 em Oncologia Clínica

TEOC 2021: Pela 1ª vez, título de especialista será aberto também a Residentes R3 em Oncologia Clínica

Com a publicação do edital para obtenção do título de especialista em oncologia clínica (TEOC), emitido anualmente pela SBOC, em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), médicos em todo o território nacional interessados em atestar a qualidade da sua formação oncológica já podem começar a preparar a documentação necessária à inscrição, que será aberta no dia 1º de julho.

Neste ano, também residentes R3 em Oncologia Clínica de programas credenciados pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM) do Ministério da Educação podem realizar o exame e obter seu título de especialista, obrigatório para a atuação profissional em várias instituições no território nacional.

Os candidatos nesta categoria deverão apresentar o diploma ou certificado de conclusão da residência médica em Oncologia Clínica entre 28 de fevereiro e 3 de maio de 2022.

“O título atesta a qualidade da formação profissional em um campo de trabalho tão dinâmico e cada vez mais relevante socialmente, como é o da oncologia”, ressalta a presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias. “É o reconhecimento dos seus pares, obtido por meio da sua maior entidade representativa”, acrescenta.

Para o vice-presidente para Ensino da Oncologia da SBOC, Dr. Rodrigo Munhoz, a mudança reforça o caráter inclusivo do exame. “A decisão de oferecer aos residentes mais próximos da conclusão da residência a oportunidade de antecipar a obtenção do título de especialista evidencia o objetivo comum da SBOC e da AMB de impulsionar a educação médica oncológica no Brasil”, diz.

TEOC 2021
Inscrições: 01 de julho a 16 de agosto
Prova teórica: 27 de novembro
Prova teórico-prática: 28 de novembro
O local será definido e divulgado em breve.
Acesse o edital e saiba mais em sboc.org.br/teoc